7 Motivos para ter um e-mail profissional

Com altas taxas de eficiência e longe de se tornar obsoleto, o e-mail é uma ferramenta útil tanto dentro de sua empresa, favorecendo a comunicação interna quanto fora dela, atuando no diálogo com seus clientes ou ainda como instrumento de marketing.

É comum a dúvida entre empreendedores se devem utilizar serviços de e-mail pagos ou gratuitos. Apesar de serviços sem custos serem tentadores, optar por um e-mail corporativo é o mais indicado para seu negócio se destacar e passar mais credibilidade.

A seguir listamos 7 motivos para utilizar um serviço de e-mail corporativo em sua empresa.

 

1) Credibilidade é essencial para crescer

O e-mail corporativo passa uma imagem mais profissional para a sua marca, uma vez que apresenta o nome de sua empresa atrelado ao seu endereço. Isso agrega valor para sua organização assim, seus clientes depositam mais confiança em seu serviço.

Uma vez que o e-mail de domínio próprio estabelece uma relação de legitimidade entre empresa e cliente, tudo isso será refletido em suas negociações que fluirão com mais facilidade e os clientes se sentirão mais propensos a pagar pelo o que você oferece.

2) Tenha um endereço de fácil customização com domínio próprio

Ao utilizar um e-mail com o domínio próprio, por exemplo contato@meunegocio.com.br, você divulgará o nome de sua marca ao invés de outras plataformas de serviços de e-mail. Além disso, é possível organizar seus contatos de acordo com o tamanho da sua empresa, dividindo endereços eletrônicos para cada um de seus setores como, setor@meunegocio.com.br.

Para saber como registrar seu domínio, clique aqui, e acesse o nosso manual do Registro.br, site oficial de cadastros nacionais.

3) Fuja de se tornar um SPAM

Tendo um domínio próprio atrelado ao seu endereço, você acaba por criar a reputação da sua empresa na internet, reduzindo a chance de suas mensagens serem confundidas com SPAM. Isso será muito útil caso tenha que disparar muitos e-mails como acontece em casos de campanhas de e-mail marketing.

4) Suporte e segurança são combinações essenciais

Muitas vezes esquecemos de pensar na necessidade de um serviço de suporte atrelado a conta de e-mail corporativo. Geralmente este detalhe pode ser muito importante frente a imprevistos ou ainda para agilizar seus processos internos.

Juntamente com o suporte podemos pensar em segurança, afinal é preciso estar protegido de riscos de acesso ou mesmo de invasões, é sempre bom ter com quem contar caso algo aconteça. Procure sempre serviços de e-mail que ofereçam soluções como aplicativos antivírus exclusivos  e que ofereçam backup para que seus dados estejam sempre protegidos.

5) Guarde suas informações em local seguro

Com o e-mail corporativo graças aos serviços de backup é possível ter sempre em mãos todo o histórico de suas negociações, este fator acaba sendo importante com a entrada e saída de funcionários, pois é possível ter sempre as informações salvas para que possa repassá-las, quando necessário, para novos colaboradores.

 6) Tenha o controle do conteúdo  que circula em sua empresa

Com ajuda do help desk, o administrador do e-mail tem o controle de todas as mensagens, podendo restringir o acesso ao conteúdo recebido para cada e-mail e também verificar o que está sendo enviado.

Vale ressaltar também que com o e-mail profissional, sua equipe é poupada daqueles anúncios que ficam piscando na tela do e-mail, isso evita distrações desnecessárias além de auxiliar na organização do trabalho individual de cada um.

7) Use o e-mail para ações de marketing e Newsletters

Um grande diferencial do e-mail corporativo está na possibilidade de integrá-lo com uma plataforma de disparos e praticar ações de marketing direto, como o e-mail marketing. Por estar sob um domínio próprio você diminui o risco de ser marcado como SPAM quando enviar suas campanhas.

Aproveite para criar um relacionamento com seu cliente elaborando uma Newsletter ou mesmo criando campanhas direcionadas! A grande vantagem do e-mail marketing é que é uma forma gratuita de comunicação com seus clientes e, quando bem praticada, apresenta altas taxas de conversão em vendas.


Agora que você já conhece as principais vantagens de ter um e-mail corporativo, te aconselhamos a escolher uma empresa de confiança que cubra todas as suas necessidades. A BS2 oferece o serviço de e-mail corporativo tendo como principais diferenciais:

  • Gestão online da sua caixa de e-mail
  • Integração com várias plataformas/clientes de e-mails, como Thunderbird, Outlook.
  • Aplicativo de antivírus específico para e-mail.
  • Ferramenta para filtro e controle de Spam.
  • Sistema Webmail desenvolvido pela BS2 com atualizações e melhorias constantes.

Para receber uma consultoria gratuita em que nossos especialistas irão desenhar um projeto de acordo com a seu negócio, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *