[CMS] Por que o WordPress é a melhor escolha para o seu blog

O CMS é um fator de atenção na hora de começar seu blog ou site. Neste post você entenderá por que o WordPress é a melhor escolha para você e todas suas vantagens.

Antes mesmo de decidir qual será a empresa responsável pela hospedagem de seu site ou blog é importante definir o CMS que você irá utilizar. A sigla CMS, trazida para o português, significa Sistema de Gerenciamento de Conteúdo. Essa ferramenta permite a um editor criar, classificar e publicar qualquer tipo de informação em uma página web.  Graças ao CMS, ter um blog tornou-se algo acessível a todos, uma vez que dispensa que o usuário saiba programação.

Diversas Plataformas no Mercado

Existem diversas plataformas de CMS, que atendem diversos gostos e em variados valores. Um popular é a Wix, wordpress-escolha-cmsentretanto não aconselhável devido ao seu baixo ranqueamento em buscas no Google. Além disso, seu custo-benefício ao final das contas não compensa. A Blogger também é um CMS gratuito popular, e é da Google. Qualquer um que tiver conta no Gmail automaticamente pode ter um blog nesta plataformas porém seus recursos de personalização ainda são muito limitados.

O Joomla, Drupal e Django são CMSs mais conhecidos por profissionais da área de tecnologia e apresentam um ótimo desempenho. O maior problema é que tratam-se de plataformas ainda complicadas para quem é novo no assunto.

O CMS que é escolha da BS2 e apresenta altos níveis de desempenho, seja para quem é leigo até para quem é expert é o WordPress.

A seguir enumeramos quatro motivos para utilizar o WordPress como o CMS de seu blog ou site!

1) Fácil de Utilizar

Pode parecer banal mas a usabilidade é um fato de grande destaque no WordPress. Esse sistema passou a considerar as necessidades dos usuários que geralmente são leigos em desenvolvimento. Uma interface didática permite que o blog seja construído e atualizado adequadamente sem perrengues.

O WordPress foi desenhado para profissionais e iniciantes. Mesmo que você não faça ideia do que seja um código HTML, sua interface foi feita justamente para mascarar complexos códigos e ainda assim apresentar um alto desempenho profissional.

2) Plugins aliados

Um dos segredos de tanta sofisticação da plataforma, está na quantidade de plugins disponíveis. Já são mais de 30.000, tudo isso devido à grande comunidade que se formou em volta do WordPress. Os plugins permitem personalizações em seu blog de acordo com sua necessidade. Se desejar, por exemplo, colocar um botão para compartilhamento em redes sociais, ou vai fazer uma promoção e quer adicionar aquele cronômetro de contagem regressiva, ou precisa disponibilizar um chat na sua home, tudo isso e muito mais é possível graças aos plugins.

As opções são praticamente ilimitadas! Como o WordPress possui seu código aberto as pessoas do mundo todo podem realizar ajustes e mudanças na plataforma. Podemos pensar que existe uma grande comunidade em volta do WordPress, pronta para achar uma solução para qualquer problema que você venha a ter!

3) Otimizado para SEO

wordpress-escolha-seoA otimização desse CMS para SEO é um dos principais motivos de o WordPress ter se tornado um querido de qualquer blogueiro. SEO (Search Engine Optimization) são técnicas para que sua página fique bem ranqueada organicamente (sem patrocínio) na busca do Google. Quem não quer aparecer entre os dez primeiros resultados do Google, não é mesmo?

O WordPress foi todo desenvolvido de acordo com as regras de SEO então você pode contar com URLs amigáveis, e plugins que otimizam o seu título, por exemplo.  Além disso, por ser muito intuitiva, a plataforma te dá todas as dicas que você precisa para realizar um bom trabalho de SEO. Por exemplo, é possível monitorar o nível de legibilidade de seu texto acompanhado de um diagnóstico.

4) Números positivos

Existem outros CMSs que também apresentam um certo nome no mercado como o Joomla, Drupal e o Django. Apesar do relativo bom desempenho dessas três plataformas, o WordPress ainda é o CMS que apresenta mais vantagens combinadas seja pela facilidade de uso seja pela sua qualidade técnica. Uma busca no Google Trends desses nomes já prova o quanto o WordPress está em ascensão se comparado aos outros. Como mencionado, a comunidade em torno do WordPress é muito forte. Isso representa uma enorme vantagem, pois toda vez que precisar de um tutorial ou mesmo de ajuda com alguma aplicação deste CMS, você facilmente conseguirá.

cms-google-trends

 

Concluindo, aconselhamos que na hora de desenvolver seu blog ou até mesmo site, busque por um CMS confiável. Como expomos neste post, o WordPress é a melhor escolha desde iniciantes até para profissionais da área devido a todas as facilidades e alto desempenho. Um dica importante: caso contrate uma empresa que desenvolva o blog/ site certifique-se de que ela irá elaborar sua plataforma em cima do WordPress. No caso do blog, você terá que alimentá-lo com conteúdo e acredite, você não terá dor de cabeça com o WordPress! Já o seu site poderá ser atualizado com mais facilidade e o seu desenvolvimento já será pensado em normas de SEO.


Para você que está em busca de um serviço de hospedagem para o seu site, aproveite a consultoria gratuita da BS2! Nossos profissionais estão preparados para te orientar sobre os melhores planos, espaço de armazenamento necessário para seu projeto, layout e registro de domínio. Para receber uma consultoria gratuitaclique aqui.

Comentários

Comentários

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *