[Dicas campeãs de marketing] Por que você deve enviar e-mail marketing

Entenda como o e-mail marketing pode ser a solução que faltava para o seu negócio

O mundo está cada vez mais digital e você sabia que existe um forma incrível para criar relacionamento com seus clientes, engajar mais e ainda vender aquilo que você faz de melhor?

O E-mail marketing é uma solução eficaz que garante que seu negócio chegue mais longe.

Confira 5 vantagens do e-mail marketing:

    1. O mundo está online: O e-mail é a melhor forma de se comunicar com seus clientes, afinal ele nos acompanha até em nossos smartphones.
    2. Timing é tudo: Vamos combinar que ninguém gosta de ser perturbado com ligações, com o e-mail marketing respeitamos o tempo do cliente.
    3. Economize seus recursos: O e-mail marketing é uma ferramenta barata, chega de gastar o budget de sua empresa sem ter resultados!
    4. Fale com as pessoas certa: Segmente suas campanhas e fale diretamente com o seu público alvo! Acerte na mosca!
    5. EcoFriendly: Evite o desperdício de papel, o meio ambiente agradece!

Além disso, o e-mail marketing pode ser usado de diversas formas em marketing. Veja a seguir três exemplos completos:

1) Divulgue seu negócio

por que usar email marketing Ninguém mais usa páginas amarelas, mostre que sua solução está disponível no mercado. Comece construindo um mailing, junte os dados dos clientes que frequentam seu negócio. Esta é a melhor forma de construir sua base, nunca compre bases de terceiros! Com essa prática, além de atrair pessoas que não necessariamente sejam o alvo de seu negócio, você poderá ir parar na Blacklist. (*)

Feita sua primeira base, divulgue os seus produtos e serviços. Comece com informativos sobre você.

Que tal enviar um e-mail contando sobre as especialidades de seu negócio e as suas principais vantagens?

Lembre- se de ser sucinto e deixe informações importantes como seu endereço, dias e horários de funcionamento e contato telefônico de forma clara.

(*) Blacklist é uma punição virtual para quem não realiza as boas práticas de e-mail marketing. Caso você caia na Blacklist, você estará proibido, por um bom tempo, de enviar e-mails marketing novamente.

2) Anuncie promoções

O e-mail marketing é uma ótima solução para divulgar as suas ações promocionais. Deixe sempre no campo “assunto” algo que chame a atenção de seu consumidor, inclusive, se o seu negócio for mais descontraído aproveite e use emojis para se destacar na caixa de entrada.

Exemplos:

[AutoFeliz] ????????Só até amanhã, revisão completa com 40% de desconto ????

[Fashion] ???? Novidade: Linha Malika 30% off ????

[ Curso] ????!Hable Español! Voucher de desconto no curso!

Divulgue suas campanhas e saia na frente dos concorrentes.

por que usar email marketing Dica: Esta é uma ótima oportunidade de enviar também cupons de desconto no corpo de seu e-mail. Lembre-se sempre de segmentar bem sua base de clientes, não adianta anunciar, por exemplo, produtos infantis para um público que não tem filhos. Faça uma pesquisa dentro de sua base e entenda os principais interesses de cada grupo. Feito isso, dispare cupons direcionados.

Por exemplo, em uma loja de produtos naturais, 25% da base é vegana, então oferecer produtos que levem leite e ovos não faria sentido. Que tal dar um desconto especial para essa base nos produtos da linha vegan?

Basta o cliente dar um print na tela e exibir na loja para resgatar o desconto ou você pode ainda, inserir um hiperlink que dê acesso à um cadastro na promoção.

3) Alimente seu relacionamento

Vivemos a era da informação, em poucos cliques podemos aprender sobre o assunto que quisermos. Abrace esse movimento e mostre que você é expert em sua área de atuação. Uma Newsletter, série de e-mails periódicos que trazem informações relevantes, é uma ótima forma de captar cadastros de usuários e também de criar um relacionamento com seu público.

Vamos entender com um exemplo prático como isso funciona?

por que usar email marketing Imagine uma loja de produtos esportivos, de outro lado existem potenciais clientes que podem ou não estar praticando algum esporte. Agora imagine, que a loja identificou um interesse crescente por equipamentos de boxe, e percebeu que os clientes tinham muitas dúvidas quanto quais luvas comprarem.

Então a loja criou uma newsletter especial sobre boxe em que explicava para quem era iniciante no assunto um pouco sobre o esporte e ainda deu uma série de dicas sobre a escolha da primeira luva de luta. Com este material, a loja além de instruir quem estava nos primeiros passos do esporte, pode ter despertado o interesse de quem recebeu a News pelo esporte e, quanto mais pessoas praticarem boxe, mais chances de essa loja ser a escolha deste público para a primeira compra.

O exemplo do boxe, pode valer para uma série de outros esportes para essa loja. Ela ainda poderia aproveitar diversas outras pautas, como natação, futebol ou mesmo dar dicas para quem quer praticar esportes ao ar livre na cidade, sendo uma oportunidade de despertar o interesse por patinetes, bikes, skates, dentre outros.

—-

por que usar email marketing Gostou das dicas? Então bora começar? Um recurso necessário para campanhas de e-mail marketing são os programas de automação de e-mails. Com este programa é possível que você dispare uma quantidade alta de e-mails sem sobrecarregar o sistema, o que poderia dar a impressão de que você está praticando SPAM. A BS2 possui um programa próprio de automação de e-mail marketing, o MX:

  • Tenha campanhas completas usando apenas o MX
  • E-mails profissionais com endereço de domínio próprio
  • Programe o disparo diretamente na plataforma
  • Obtenha relatórios completos de desempenho de campanha
  • Salve suas listas de contato diretamente no MX
  • Nada de SPAM! O mailing é checado e limpo pelo MX antes do envio
  • Listas Segmentadas de acordo com sua campanha

Gostou? Te presenteamos com uma consultoria gratuita com um especialista BS2. Para solicitar sua consultoria gratuita, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *