Tudo o que você precisa saber sobre o Google Meu Negócio

Existe mais um recurso que pode ajudar seu negócio a se destacar nas buscas online: o Google Meu Negócio! Disponível desde 2014, esta é uma forma de destacar seu empreendimento e ainda disponibilizar todas as informações que seus clientes precisam.

Te apresentamos 4 razões para aderir ao Google meu Negócio, e em seguida, te ensinamos a se cadastrar na plataforma.

Mas afinal, o que é o Google meu Negócio?

Nada mais é do que uma plataforma do Google em que empreendedores podem divulgar o seu negócio de forma gratuita nos resultados orgânicos de pesquisa, no Google Maps e no Google+.

Faça o teste, bugoogle meu negocio sque pelo termo “pizzaria” e digite também um bairro qualquer na busca. Você perceberá que o Google irá dispor uma série de resultados em destaque acompanhados das localizações no Maps, sua classificação, comentários e contato.

Ao clicar em cada uma dessas opções de pizzaria, o Google exibe mais detalhes sobre o negócio.

4 razões para usar o Google meu Negócio

1) Gerenciamento de informações

Graças ao Google meu Negócio, é possível disponibilizar rapidamente informações-chave sobre o seu negócio, como telefone de contato, site endereço e horário de funcionamento..

Esta é uma forma de ajudar quem está realizando a busca a encontrar o que precisa sem despender muito tempo.

Imagine que o consumidor precise agendar um corte de cabelo no salão que sempre vai mas não se lembra do número de telefone, em poucos cliques é possível realizar esta ligação, e o corte está marcado!

Além disso, é possível disponibilizar algumas fotos de seu estabelecimento, imagine que o consumidor esteja buscando o salão pela primeira vez, essas fotos podem ser um fator chave na hora da escolha final de qual salão ir.

2) Interação com clientes

Pelo Google meu negócio é possível deixar que seus clientes avaliem a experiencia que tiveram com você. Sua média de sua pontuação final é exibida (até 5 estrelas) juntamente com a quantidade de avaliadores. Seus clientes ainda podem realizar comentários contando mais sobre o que acharam do local. Está é uma oportunidade de passar credibiloidade para que o está buscando, imagine que um consumidor que busca pela primeira vez o serviço, se sentirá mais seguro em experimentar seu serviço ou produto após ler as experiências de quem já esteve lá.

Você tem ainda a oportunidade de responder os comentários sejam positivos ou negativos.

3) Destaque nas buscas

Como você já deve ter percebido, graças ao Google meu Negócio, você tem a oportunidade

de se destacar nas buscas orgânicas (não pagas). É a chance de ser escolhido pela primeira vez por quem está procurando o seu serviço!  Além disso, quando é feita a busca detalhada pelo seu nome, o Google destaca automaticamente suas informações.

google meu negocio

4) Controle de acessos

Você pode ainda saber quantas pessoas ligaram para sua empresa  utilizando o número de telefone exibido nos resultados da busca e do Google Maps e de onde elas são. Estes dados podem te dar insight preciosos sobre seu posicionamento de mercado, público-alvo e estratégia de marketing.

Como instalar o Google meu Negócio

Comece acessando o site do Google meu Negócio, e clique em “comece agora”.

Em seguida, digite o nome de seu negócio e avance. Você será direcionado para um novo formulário em que basta preencher o endereço da empresa. O passo seguinte é selecionar qual a categoria do seu negócio e adicionar informações de contato como telefone e site oficial, caso tenha.

Confira se os dados estão corretos e solicite seu código de verificação, ele será enviado via correio dentro de alguns dias (entre 7 e 15 dias em média).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em seu painel, aparecerá um banner vermelho na parte superior da tela com o botão “Confirmar agora”. Clique nele e siga os passos apontados na carta enviada pelo Google para você. Essa carta tem o código que deverá ser inserido no Google Meu Negócio.

Pronto! Agora você terá toda a liberdade para editar suas informações quando necessário e acompanhar seus resultados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *