Mensagens de Erro ao Enviar E-mails

Muitas vezes ao enviar um e-mail para alguém, nos deparamos com um erro, muitas vezes desconhecido ou indecifrável. O intuito da mensagem de erro que retorna, é informar ao remetente o motivo da falha ao entregar a mensagem. Mas nem sempre isso ocorre, devido as mensagems serem muito técnicas ou estarem em outro idioma.

Não existe uma forma de traduzir esses erros, pois cada destino, ou seja, cada servidor de e-mails no mundo é responsável por informar o problema. E cada qual usando sua linguagem. Seria necessário que todos os servidores do mundo estivessem usando o mesmo idioma. E 90% deles estão: O inglês! O objetivo desse artigo é ajudar aqueles que ainda não tem afinidade com as mensagens de erro, a entede-las  podendo assim enviar o e-mail para o destino correto quando o caso é erro de digitação ou perceber que o endereço que lhe foi informado não existe mais ou foi informado de maneira incorreta.

Erros mais comuns:


Host or domain name not found / Type=A: Host not found

Não existe o servidor de destino. O endereço pode estar errado ou foi desativado. No caso de enviar um email para “joao@hotmeil.com”, você receberá esse erro, pois não existe o endereço “hotmeil.com”. O correto provavelmente seria joao@hotmail.com. Neste caso certifique-se que a conta existe mesmo.


550 User unknown

Não existe o e-mail no servidor de destino. Por exemplo: mickeymouse@bs2.com.br. Existe o servidor “bs2.com.br”, porém não existe a conta “mickeymouse” no servidor “bs2.com.br”. Se alguém mandar um e-mail para essa conta de e-mail ou qualquer conta inexistente, receberá esse aviso. Nos demais provedores ocorre a mesma situação.


Recipient address rejected: User unknown in virtual mailbox table

Não existe o e-mail no servidor de destino. Erro idêntico ao 550 User unknow (Usuário desconhecido)


Requested action not taken: mailbox unavailable

Não existe o e-mail no servidor de destino. Erro idêntico ao 550 User unknow (Usuário desconhecido)


5.7.1 - Recipient address rejectes: Quota per hour exceeded / Quota ultrapassada por hora

O limite de envio de mensagens de e-mail por hora foi ultrapassado. Geralmente isso acontece quando se está enviando algum tipo de e-mail marketing ou se contém vírus na máquina.

 

 

 

 

 

Comentários

Comentários

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *