SMS como ferramenta de pesquisa

Você sabia que o uso de SMS Marketing pode ser um ótimo recurso para realizar pesquisas? Neste post você ficará por dentro desta técnica certeira!

Esta é uma forma simples de realizar avaliações de seus serviços, atendimento, produto, dentre tanta outras variáveis. Um feedback é sempre essencial para que você se torne mais competitivo.

Principais vantagens de realizar pesquisas com SMS:

  • São um meio econômico de contatar seu clientes: O disparo de por SMS custa centavos, agora imagine realizar a mesma pesquisa tendo que contratar alguém para ligar para os entrevistados, sem falar na estrutura demandada nesse processo.
  • O receptor da mensagem pode responder a pesquisa no seu melhor momento: O timing em uma pesquisa é muito importante para garantir respostas sinceras. Quando enviamos um SMS pedindo uma resposta, o participante pode encontrar o melhor momento para responder a pesquisa.  Imagine ligar para essa mesma pessoa em um momento ruim, pode acabar respondendo qualquer coisa para se livrar da ligação ou mesmo descontar na pesquisa avaliando mal o serviço sendo que nem era essa sua opinião sincera.
  • Você pode avaliar serviços e produtos de acordo com o uso: Ao invés de demandar uma porção de questões, é possível fazer uma avaliação pontual de algo que você ofereceu. Imagine que o cliente acabou de ser atendido pelo seu SAC, tenha um feedback imediato pelo serviço. Isso demonstra que você se preocupa com a qualidade do que oferece.

Lembre-se sempre das boas práticas de SMS, envie a pesquisa sempre em horário comercial e cuidado para não incomodar seu cliente com frequências muito altas. Como você está pedindo uma ação instantânea com sua mensagem, uma dica para conseguir mais respostas é oferecer alguma bonificação em troca:


[LOJA] CARLA, NOS AJUDE A OFERECER O MELHOR SERVICO, NOS RESPONDA COM UMA NOTA DE 0 A 10 P/ O ATENDIMENTO DE NOSSA LOJA. OS 1os 200 A RESPONDEREM GANHAM VALE CINEMA.

A pesquisa é uma das funcionalidades que o SMS marketing oferece, pensando neste sistema de duas vias em que você estimula a resposta é possível também otimizar sua  rotina. Como? Imagine que sua empresa trabalhe com agendamentos, como um consultório você pode enviar um SMS para confirmar a presença do paciente na consulta. 

[CONSULTÓRIO] OLA MARIA, VOCE TEM UMA CONSULTA AMANHA AS 10H COM O DR. CLAUDIO. 
PARA CONFIRMAR RESPONDA SIM PARA REAGENDAR RESPONDA NAO.

Use todos os recursos para ter um marketing equilibrado e eficaz, para ficar por dentro das melhores práticas de SMS, clique aqui.

Reflita:  Em 2017, contava-se 198 milhões de aparelhos no Brasil, mas com o crescimento acelerado, chegará a 236 milhões em até dois anos, segundo estimativa publicada na 28ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas. Seu alcance será garantido!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *