Comece o ano com um site novo!

Seja para revisar ou começar do zero, Seu negócio merece em 2018 um site redondinho!

O ano de 2017 já está em sua reta final. Chegou aquele momento de fazer um balanço e ver quais foram as conquistas e o que pode ainda ser melhorado para o próximo ano. Como anda a saúde de seu site? Lembre-se de que ele é seu cartão de visitas virtual.  Não possui um site ainda? Hora de mudar o jogo!

“Possuo um site, está na hora de atualizá-lo?”

Vamos lá! Por mais que o site seja mais estático do que um blog ele ainda requer cuidados e revisões periódicas. Confira nosso check up de final de ano:

1) Seja responsivo

revisão de site Hoje em dia, não podemos ignorar que os acessos via smartphone são relevantes. Pare e pense quantos sites você acessa por dia pelo seu celular. O seu site deve estar adequado para a tela de um celular, além de melhorar a experiência de um usuário o Google valoriza sites neste formato então é sua chance de subir em seu ranking de buscas.

2) Revise suas informações de contato

Pode parecer banal mas é muito comum de uma empresa mudar seus canais de contato e esquecer de atualizar em seu site. Cheque se seu endereço está correto, se os telefones continuam os mesmos. O Whatsapp vem crescendo como forma de atendimento, o brasileiro se adaptou bem ao modelo de pedidos via este aplicativo, considere acrescentar uma linha de Whatsapp para seus clientes. Por fim, analise também os e-mails de contato, deixe sempre disponível um e-mail que seja checado diariamente.

3) Formulário de contato

revisão de site Uma dica para os sites atuais é acrescentar algum CTA (Call to Action) em seu site, esses gatilhos fazem com quem está navegando interaja com seu conteúdo e seja chamado a para ação, seja ela de cadastro ou mesmo de compra.

Um CTA excelente, são os formulários de contato, afinal é muito mais provável que o usuário te mande uma mensagem por ele do que acesse um e-mail, copie seu endereço e te escreva.

4) Atualize suas fotos

Às vezes a troca de fotos pode dar um ar novo e atual para o seu site, as preferências de design para sites costumam mudar com o tempo. Pense se o seu layout é atual e se suas fotos combinam com o momento que vivemos. Ninguém gosta de navegar em um site que tenha cara de anos 90 ou do começo de anos 20000.

5) Revise seu conteúdo

Os textos que estão em seu site ainda conversam com o que você faz hoje? Os procedimentos continuam os mesmos? Os textos são longos e cansativos? Pare para fazer esta análise, pense que as informações sobre o que você faz devem ser captadas rapidamente pelo cliente quando ele acessar sua página.

6) Acrescente novidades

Se seus serviços evoluíram e seus processos mudaram não deixe de avisar quem chega na sua página. Que tal incluir os cases de sucesso desse ano? Converse com seus clientes, é uma forma de ambos se beneficiarem com a parceria.

7) Adicione um blog

revisão de site O blog também é uma forma de você atualizar seus cliente sobre os assuntos relativos ao seu negócio e ainda demonstrar que você entende sobre a área que você atua.

Que tal começar o seu em 2018? Acrescente um botão de acesso em seu site. Para saber mais sobre a estratégia de blogging, clique aqui.

“Ainda não tenho um site, e agora?”

Os sites são um must have para qualquer negócio, afinal eles dão credibilidade para aquilo que você faz e facilitam que você seja encontrado online.

Seu principal objetivo é passar as principais informações sobre sua empresa e seus produtos ou serviços.

Para ter um site é preciso começar pelo domínio, o seu nome virtual de registro, em seguida você precisará de uma hospedagem, é graças à ela que seu site estará visível para todos e, por fim, você deverá pensar em layout e distribuição de conteúdo. Para saber todo o passo a passo para ter o seu primeiro site, clique aqui.

________________________________________________________________________________________________

Atualizar um site ou mesmo criá-lo do zero não são tarefas de outro mundo, existem empresas especializadas que podem te ajudar neste momento. Para ter acesso a uma consultoria gratuita sobre o assunto, clique aqui.

 A BS2 possui um programa próprio de automação de e-mail marketing, o MX:

  • Tenha campanrevisão de site has completas usando apenas o MX
  • E-mails profissionais com endereço de domínio próprio
  • Programe o disparo diretamente na plataforma
  • Obtenha relatórios completos de desempenho de campanha
  • Salve suas listas de contato diretamente no MX
  • Nada de SPAM! O mailing é checado e limpo pelo MX antes do envio
  • Listas Segmentadas de acordo com sua campanha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *