11 Truques legais para fazer na Internet

A Internet realizou o sonho de muitos visionários ao reunir parcela crescente do conhecimento humano e tornar seu acesso mais fácil. Hoje toda vez que precisamos de algum dado recorremos sem pestanejar à ela. O Google estima que a internet possui aproximadamente 5 milhões de terabytes. Seriam necessários 1 milhão de cérebros humanos para conseguir armazenar tanta informação!

Como já sabemos bem, a internet pode ser também um lugar divertido. Separamos 11 truques  para facilitar seu uso ou mesmo apenas para dar algumas risadas. Comece digitando “Do a barrell roll “ na busca do Google e vamos lá!”

1) Descubra o código Fonte

O código fonte é uma série de instruções no formato de linguagem de programação que geram o que visualizamos ao acessarmos algum site na internet. Ficou curioso em saber como é o código fonte deste site? Digite Ctrl+U

2) Jogue Atari no Google

 

Digite “Atari Breakout” na busca do Google imagens e tenha acesso a este clássico sem ter que instalar nada. As imagens se transformam em bloquinhos, seu objetivo é destruir todas elas e ainda impedir que sua bolinha caia no buraco. Para isso, você precisará movimentar a barra azul para a esquerda/direita. 

3) Visite o museu da Internet

Você se lembram como eram os sites há 5 anos atrás? E há 10 anos atrás?  Viaje no tempo através do web.archive.org. Digite na busca o endereço de algum site e acompanhe sua linha do tempo. Escolha a data de sua preferência e resgate os velhos tempo da página de sua escolha.  

4) O Google está torto!

Digite “Askew” em sua busca do Google e provavelmente você pensará que seu monitor está quebrado mas na verdade é apenas mais um Easter egg. “Askew” é a tradução de “torto” em inglês, ao buscar por esta palavra você perceberá que os resultados aparecem ligeiramente desalinhados.

5) Use o teclado a seu favor

 

Os atalhos no teclado estão aí para facilitar sua vida, não é mesmo? E se você é daquelas pessoas que quando menos percebe está com várias abas abertas, digite Crtl+ 1, 2,3..(válido até o número 8) para ir abrindo a aba desejada.

6) Recupere a última aba

 

Fechou sem querer uma aba que estava ainda utilizando? Tecle Ctrl+ Shift+T e reabra a última aba que você fechou.

7) Proteja-se do ataque Zerg

 

Dos Easter eggs escondidos no Google, o Zerg Rush é um dos jogos mais divertidos que você poderá encontrar. Para iniciar o jogo basta digitar o nome dele na busca. Sua missão é proteger sua página do ataque de  invasores simbolizados pela letra “O”. Para derrotar os inimigos é preciso clicar com o mouse três vezes em cima deles, seja rápido, caso contrário sua página será destruída!

8) Faça suas notas quando quiser

Que tal transformar seu browser em um notepad? Copie este código e cole na sua busca de URL:

data:text/html,%20<html%20contenteditable><Title>Notepad</Title>

Caso queira deixar o fundo preto, tente este código:

data:text/html;charset=utf-8,%20<title>Notepad%20(Nightmode)</title><body%20contenteditable%20style="font-family:%20DejaVu;font-weight:bold;background:#1E1E1E;color:#FFFFFF;font-size:1rem;line-height:1.4;max-width:80rem;margin:0%20auto;padding:2rem;"%20spellcheck="false">

9) Monte seus GIFs

Os GIFs fazem a mente de qualquer internauta. Simplesmente não dá para ficar sem e agora nunca ficou tão fácil ter o seu. Você pode criar um GIF diretamente pelo Youtube. Busque o vídeo que você deseja aproveitar para o Gif,  acrescente “gif” antes de “youtube” na URL e tecle Enter. Você será direcionado até um editor super intuitivo.

10) Descubra a fazendinha do Google  

Que tal ensinar para crianças o som que os animais fazem com a ajuda do Google? Basta perguntar na busca algo como “que som faz um cachorro?”. O resultado aparece, mostrando o “Au-au” e um botão clicável para que o som seja escutado. Além da resposta, o buscador oferece um carrossel com outros animais.

11) Divirta-se mesmo sem conexão

 

Caiu a conexão? O dinossauro que aparece na página do Google não está lá apenas de enfeite. Ele é na verdade um joguinho para nos distrairmos enquanto a rede não volta. Para jogar, basta dar um toque na tecla espaço e ir se esquivando dos cactus e pterodátilos.


Este post finaliza uma edição especial realizada no blog para celebrarmos o dia Internacional da Internet (17 de maio). Para acompanhar as postagens anteriores, clique nos links a seguir:

Hoje é o dia Internacional da Internet!

A História da internet [Infográfico]

DNS: Como acontece a mágica da Internet

Segurança na Internet: 5 Dicas essenciais 

Comentários

Comentários

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *